O folk australiano já bateu às portas desta casa e entrou com o Angus e a Julia Stone. Não saíram mais, e frequentam os espaços por onde faço o meu caminhar. Agora, assim de repente chegam The Waifs.As irmãs Vikki Thorn (harmônica, guitar e vocal) e Donna Simpson (guitar, vocal) mais Josh Cunnigham (guitar e vocal) também formaram um trio com a essência do folk rock. A história é comum a tantos encontros que aqui e ali ao longo do tempo acontece e se desenvolve até se transformar em um grupo de densidade musical forte e de identidade. Claro que o universo folk se abre para as semelhanças e influências diversas, o que é algo que mais agrega e constrói que qualquer outra forma de comparação. E as semelhanças são positivas, pois os elementos harmônicos e vocais cumprem papel decisivo para que as tessituras que criam possam ganhar voos mais altos e distantes. O sétimo álbum dos Waifs, Beautiful You, possui essas características e se insere naquela música que a gente sente prazer e alegria em ouvir seja ao amanhecer seja ao anoitecer, quem sabe quando a tarde estiver longa demais. The Waifs, para se guardar e ouvir.
Mais um imenso “prazer em conhecer”… Grata demais. Waifs… naquele silêncio que habita… Um abraço Fernando. como na dança.
Waifs, a dança, a música, o silêncio. Um universo imenso. O meu abraço.
Fer, eu tenho uma playlist privada no meu canal do youtube com suas dicas musicais. Não preciso dizer mais nada, né? Só mais isso: gratidão. Novamente. Bjs!!
Quanta honra, Bea. E vem mais música ainda. Meu abraço.