Sobre

Música, literatura, fotografia, destinos, cotidiano. Tempo em todos verbos.

Responsável: Jornalista profissional diplomado Fernando Rozano. Mtb 5315.
e-mail: iamfer54@gmail.com

Anúncios

26 Respostas para “Sobre

  1. Oi Fernando, soube pelo Baiard da existência do teu novo (para mim) blog. Que bacana, vida longa e sucesso! Vou acessar sempre. Adorei a última postagem, disse tudo!

    • Fico feliz que tenhas gostado. A música, a literatura, a arte em geral deve ser assim, abrir possibilidade ao conhecimento e nós filtramos o que vale a pena ou não. Muito obrigado por estar aqui. Meu abraço.

  2. Fernando…
    Sr. Rozano, ChronosFer
    Muito prazer em tê-lo próximo,
    agradeço profundamente por seguir minhas postagens. Não consigo explicar minha alegria ao ter a oportunidade de ver o seu trabalho fotográfico. Impressionante! Eu tenho muitos cliques desde 2009 e quanto mais o tempo passa, mas eu entendo o que bons olhos podem fazer com uma boa lente (rs). Eu também sou um apaixonado por esta arte, e agradeço a sua aproximação e o que ela me trouxe até agora. Parabéns e muito obrigado!
    Aproveito para perguntar, no artigo do dia 25/07 “Fotografia: muitos olhares”, onde é a primeira fotografia da sessão? Estou usando com pano de fundo aquele “céu azul” em meu computador de trabalho. Penso se poderíamos ver sobre a permissão de postá-la (com os devidos créditos) junto de um texto que estou escrevendo. Ironicamente, no rodapé dela você escreve: “Não importa o lugar. Pode ser Roma, Florença, Siena ou Porto Alegre…”
    Pois é… (rs)
    É Itália né? mas onde fica? Me adiantaria alguma pesquisa… rs
    De qualquer forma, só lhe agradeço!

    Um grande abraço,
    Roberto Luiz Ribeiro

    • oi, Roberto. muito obrigado pela correspondência e palavras. fico feliz quando um post feito chega aos visitantes e possa dizer algo. a fotografia, hoje, tem sido, a minha forma de escrever/falar, faço séries onde deixo quem olha à vontade para criar o seu olhar e quem sabe o seu texto, a sua história. “Muitos olhares” é um apanhado repleto de leituras que o momento me proporcionou.às vezes, é assim, o momento determina o que estamos olhando. foi assim com esta foto específica, em Roma. o local exato não lembro, minhas anotações se perderam, e a memória também, mas é de lá. fique à vontade também para postá-la em seu texto. mas, Roberto, fotografia é olhar, embora o equipamento seja importante e muitas vezes vital, sem o olhar nada feito. minha melhor foto foi produzida por uma pequena cyber shot da Sony 3,2 MP, chamada “Solitários”, dois barcos à beia de um lago seco no Chile. continue fotografando e escrevendo, isso sempre no torna melhores pessoas. mais uma vez, agradeço eu por você estar presente neste Chronos. o meu abraço.

      • Legal! Muito obrigado!
        Em Roma, é? Ok. sem problemas.
        É verdade, sem “bons olhos” nada feito.
        Linda fotografia que você mencionou! Curti muito!
        Um grande abraço!

  3. Olá! Sr. Rozano, minha gratidão por apreciar meus poemas e textos, quando consigo passo a ver suas fotos tão sensíveis. Gosto de fotografia. Se gostar de facebook pode adicionar Mara Romaro, assim posso seguir melhor meus amigos mais artistas. As últimas fotos de Villa no Uruguai achei muito lindas, coincide que também costumo reparar as portas, os lugares de construção antiga e a memória da gente. Abraços e Bom Dia!!!

    • oi, primeiro exclui o sr., apenas Fernando. gosto muito de ler os posts, embora nem sempre faça comentários. tenho um hábito, que é acordar muito cedo e então minha leitura da manhã são os posts que recebo, o maior número possível deles. é legal conhecer escritas diferentes de lugares distantes e as nossas tão próximas. as fotos são, hoje, minha forma de escrever, ainda que não tenha largado de escrever, um dia quem sabe retorna. então, o tempo. tenho fascínio por esse passar dele e suas marcas e arcas, que resumem, para mim, o que somos, o que fomos, o que seremos. tenho um texto publicado no blog chamado Martin, onde a personagem acompanha essa passagem do tempo pelos cartazes colados nas paredes e muros. quanto as redes sociais, não tenho nenhuma além desse Chronos. muito obrigado pela presença, pelo comentário, e pelo incentivo. o meu abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s