Ficção: Pampa

Fotosmil 12 (2)

O olhar dobra o horizonte. No silêncio verde da pampa, os cascos dos potros latejam. A lida noite adentro descansa na roda de fogo das horas. Os homens há muito olham o destino como lâmina. O brilho do sol amanhece antes de a galáxia desaparecer do sonho.

The look doubles the horizon. In the green silence of the pampa, the foal’s hooves throb. The night read inside rests on the evening fire wheel. Men have long looked upon fate as a blade. The sun’s brightness dawns before the galaxy disappears from the dream.

14 Respostas para “Ficção: Pampa

    • A escolha da música foi mais pela levada acústica, o tema pede uma milonga e na hora de postar fiz essa opção. É uma boa música. Legal que você ligou o pequeno conto com ela. Muito obrigado. Meu abraço.

    • Foi uma escolha até curiosa dessa música. O correto seria uma milonga, mais a ver com a pampa, com esse território do sul do Brasil, do Uruguai e Argentina. Então, coloco está canção de maneira distraída enquanto procurava um tema que tivesse na letra campo, verde, cavalo, o trabalho dos homens e de repente essa sonoridade estava em Flicker. Ficou. Feliz por ter gostado. Abraço e no aguardo da nova semana, muita alegria.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s