Às vezes, parar, deixar o tempo passar reconcilia a vida. Interioriza os sentidos, se desfaz tanto para abrir espaço para outro tanto. É vez de uma pausa. Talvez definitiva. Não sei a resposta. O sul do meu sul chama de novo. Não sei dizer não. Por isso, não sei se volto de lá. Mas, aqui também é minha casa e vocês todos moradores. O tempo dará a resposta.
Sometimes, stop, let the time pass reconciles the life. Internalise the senses, disposes both to make room for another. It’s time for a break. Maybe final. I don’t know the answer. The South of my South calls again. Can’t say no. So I don’t know if I go back there. But, here is my home too and you all residents. The time will give the answer.
Fernando,
É engraçado como nos afeiçoamos facilmente quando não há atritos possíveis 😉
Gosto muito disso aqui. E dá-me um aperto no coração quando alguém a quem me habituei dá adeus. Mesmo que seja um até breve.
Mas compreendo-te. Já fui e voltei tantas vezes… Um dia será um adeus definitivo. Ou não.
Espero voltar a “vê-lo/lê-lo”. Quem sabe um dia sentar à mesma mesa numa esplanada e trocar impressões sobre a vida? Se tens de ir, vá. Se puderes voltar, volte. De minha parte, não serás esquecido.
Resolvi comentar aqui primeiro, apesar de ter publicações “atrasadas”, porque essa é mais “urgente” 🙂
Um grande abraço!
obrigado, Eduardo. às vezes, é necessário parar. Recomeçar, quem sabe. sinto o mesmo em relação a você, a quem considero meu amigo da águas do outro lado. as mesmas águas, por fim. grande abraço e muito obrigado.
Seja pausa ou final…o importante é que seja uma decisão sentida no coração e maturada no pensamento. E assim será a decisão certa!
Sentiremos falta das fotos e das músicas, das palavras objectivas e sentidas. E da presença sensível a que já nos habituamos! Do seu tempo e do seu Chronos!
Mas a vida é uma troca, pelo que certamente irá continuar a partilhar o que o apaixona de outras formas, com outras pessoas e nesse outro lugar/casa que agora precisa.
Desejo muita saúde e principalmente muita tranquilidade!
Gosto muito daqui, do que aprendi e aprendo e das sensibilidades que afloram em muitos espaços entre eles você e o seu D. Oxigênio puro, palavra que atravessa o oceano tranquila e aqui é acolhida. Mas é um tempo que preciso – já deveria ter feito antes – e quem sabe retorne com mais energia. Continuarei a ler os posts, comentar, e viver cada um, apenas será discretamente. Um abraço carinhoso, Dulce. E muito obrigado.
Gostei muito, é preciso deichar o tempo passar para reconciliar a vida. Grande Mílton Nascimento. Abraço!
E o tempo faz esse papel com precisão. Muito obrigado. Meu abraço.
Que pena! Que sempre se encontre onde estiver! 🙏🏼
Oi, Alda, como diz o texto e o título começo com uma pausa e depois vamos ver. Gosto muito dos teus textos, aprendo com eles e então vou continuar lendo como sempre faço. Esse tempo é importante para mim, para reconstituir muito do que perdi. Muito obrigado, minha amiga. Meu abraço carinhoso.
Boas reconstruções para vc! Desejo sucesso! Volte logo! 🙏🏼
Obrigado, sei que esse será proveitoso. Abraço.
Idem
Como siempre… las cosas pasan por algo. Y sí, a veces detenerse es recomenzar. Un abrazo!
Um tempo pequeno apenas e depois verei o que fazer, gosto daqui, de todos vocês mas preciso parar e me reconstituir. Muito obrigado, Cláudia, tenho aprendido muito contigo. Meu abraço.
Adorei a postagem! O tempo, no seu devido tempo se encarrega de reorganizar a vida. O tempo dá muito o que pensar.
Oi! Exatamente isso, o tempo no seu devido tempo. Gostei muito do comentário. Logo estarei de volto. Muito obrigado. Meu abraço.
Estava tão bem acostumada ver e aprender com seus posts por aqui. Tome seu tempo. Volte revigorado. Repito fará falta. Tudo de bom sempre. Isso não é uma despedida, é um até mais.
obrigado, Cris. esse tempo é preciso e mais que necessário. reconstituir meu interior para continuar. embora a quase pergunta do título, hoje ao caminhar pelas ruas descobri a resposta: seguir. volto semana que vem. também preciso de vocês. e muito. gracias y um abraço carinhoso.
🎉🎉🎉senti felicidade pura com o seguir🎉🎉🎉
obrigado. tens tua parte da culpa……
Prefiro pausar. Desde que essa pausa seja para melhorar o motivo da parada
Estamos te seguindo. Se puder retribuir ; ) https://garotadramablog.wordpress.com
Nosso blog é sobre comportamento, novidades e viagens. Tem vaaarios posts lá.
será mesmo uma pausa, semana que vem retorno. já estou seguindo. muito obrigado. o meu abraço.
Eu por diversas vezes me vejo nesse dilema, me afasto, dou uma pausa, penso deixar, mas nada podemos dizer do amanhã que virá. Falta…claro que fará e muita.
Se minha mente não me trair diria que um amigo ao qual compartilhei os seus pensamentos disse que nossos blogs, nossos espaços são como pousadas, onde não temos pressa nem de chegar muito menos de partir, então é sempre bom deixar a chaleira no fogo aquecida, pois estaremos sempre passando nessa pousada para sentar um pouco, tomar um chá ou café, ler, distrair-se, sonhar, aprender e comungar.
De qualquer forma já se foram vários amigos que vamos fazendo por essa caminhada e só podemos deixar nosso carinho e desejo de sucesso sempre.
Um dia também partirei, mas não pretendo fechar o espaço, deixarei aberto a visitas, com o fogo aceso e os bancos para todos os visitantes. =)
Oi, Cláudio, ainda é noite neste inverno quente aqui de Poa. O café ao lado espera hora de ir para a estrada. Sei e admiro o teu humanismo o que me deixa em paz. Mas, meu querido amigo, eu volto. Preciso desse tempo fora e semana que vem estarei na cidade outra vez e espero que enfim tenha eu mesmo com a natureza reconstituído o que é necessário. Então, o meu forte abraço e guarda esse café que daqui a pouco estou chegando.
👍😉
Republicou isso em Shift2Drive.
Merci beaucoup.
TOUT est dans Milton Nascimento.
Milton Nascimento est un magicien de musique et de vie.
Qui sait toucher les recoins de nos coeurs
Beautifully said.🙏🙏🙏
thank you so much. my south is also here with you.
😊👍