Fotografia: (M)arcas do tempo

IMG_0805 (2)

IMG_0808 (2)

IMG_0807 (2)

IMG_0819 (2)

IMG_0812 (2)

IMG_0829 (2)

IMG_0832 (2)

IMG_0834 (2)

Fotos: Chronosfer. Villa Dr. J. M. Muñoz, Montevidéu. – O tempo somos, com suas marcas e arcas. Somos o olhar para trás, para o agora e questionamos o amanhã. O tempo. Apenas passa e nós o acompanhamos.

Anúncios

21 Respostas para “Fotografia: (M)arcas do tempo

  1. Um horizonte de vida que já se teve. Saudades de tudo o que já se foi mas que é aceite sem qualquer “reviravolta” ou “contravolta” o que significa um estado de espírito sereno e calmo.
    Bom dia, vida!
    Paz, luz e colorido por onde for!
    Beijos de café com bombom!
    ☕☕

    • mais uma vez, de alguma forma, nossos posts marcaram um café com chocolate. e nesse horizonte onde o tempo engole ou é engolido, seguimos a vida e o viver. sempre muito alegre tua presença aqui, com a paz da luz da manhã e o café quente das horas que passam lentas.

    • Isso me preocupa, que de repente fique no esquecimento essas marcas do que fomos, do que somos e poderemos ser. Meus registros buscam preservar o mínimo que posso dessa memória é que sabe instigar o imaginário de outras pessoas para a história dessas vidas que os predios viveram. Muito obrigado, Cláudia. O meu abraço.

  2. As fotos possuem um tom de beleza e humor. A pichação deixou o post engraçado. Mas é uma pena que depredaram construções tão antigas e históricas. Um período que nunca mais voltará.
    Um abraço e bom final de semana para você.

  3. Uma imagem vale mais que mil palavras;
    Com legenda, então…
    Outras palavras somadas:
    Um poema,
    Quem dirá mil palavras,
    Síntese da canção
    Que diz que o tempo não para!

    xD Abraço!

  4. Esse tempo que também envelhece a nossa pele (mas não a alma!)… deixou marcas nas paredes… nas janelas que deixaram de ter gente… nas portas que já não se abrem…na ferrugem que apareceu nos ferros forjados das varandas…
    Mas esse tempo ficou guardado nas suas fotos, bem vivo, e é um legado para o futuro!

    • eu tenho feito um trabalho sobre isso, de registras esses locais assim, por acreditar que diz muito sobre nós, o passado, o presente, quem sabe o futuro. por isso muitas vezes faço posts na mesma linha, que nada mais é que um questionamento sobre nós. muito obrigado pelo belo comentário e em especial sempre pela presença. meu abraço.

  5. Preciso agradecer por você sempre curtir meus posts.De coração eu agradeço.
    Obrigada mesmo.Isso é muito importante pra mim porque tem pouco tempo que comecei com os blogs e suas curtidas vão me ajudar a não desanimar.
    Grande abraço!
    Depois vou criar uma página para divulgar.
    Boa noite para o seu coração.

    • Eu gosto de ler o máximo possível dos posts que recebo. Nem sempre consigo, infelimente, no mesmo dia. Não tenho certeza se a frase é de Einstein todavia há muita verdade contida nela embora a tecnologia se usada como ferramenta de suporte é fantástica. Vai depender de muitos fatores. Um post muito reflexivo. Um abraço e boa noite.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s