Fotografia: Construção (Construction)

A Claudia do Espacio de imágenes y palabras certo dia me pediu um post com o tema Construção. À época, chovia muito em Porto Alegre. Então, a primeira surpresa:

IMG_4770 (2)

Na sacada onde moro uma visita. Fiz a foto com o vidro à frente. Pássaros voam sempre. Procurei de onde vinha o filhote. Via a ida e volta do trabalho de levar barro para algum lugar. Depois de alguns dias, encontrei isso:

IMG_4890 (2)

IMG_4891 (2)

IMG_4904 (2)

IMG_4923 (2)

IMG_4912 (2)

Aqui, um exemplo de persistência, de força, de coragem, de vida. A natureza nos ensina a construir exatamente a vida. No concreto frio de um prédio, a casa de quem semeia o canto de todas as manhãs. O futuro.

Fotos: Chronosfer.

Anúncios

32 Respostas para “Fotografia: Construção (Construction)

    • E um exemplo que deveríamos não apenas seguir para observar mais e compreender a simplicidade e persistência da natureza em relacão à vida e ao convívio harmônico. Muito obrigado e grande abraço.

  1. Passei 30 anos cercado de Pardais, Andorinhas, Aratacas, Beija-Flores, Sabiás, Bem-Te-Vis e Joões-de-Barro e vez ou outra um Quero-Quero, tendo morado quase sempre em casas com quintal até aos 8 anos, e numa casa com um quintal enorme dos 8 aos 30, numa zona calma e muito arborizada de Curitiba. E era muito engraçado ver os Sabiás e Joões-de-Barro a roubar a ração dos nossos cães. E todos eles a fazerem ninhos em minha casa… Mas certamente as construções do João-de-barro eram absolutamente deliciosas (ainda que os ninhos de Beija-flor rivalizassem em interesse). Belíssimas fotografias. Belíssimo exemplo de que nunca podemos desistir, não importa o que nos rodeia. E a música… É das minhas preferidas do Chico. Tão sonora, tão poética, tão cheia de significados e da realidade nua e crua, ali, escarrapachada na nossa frente… Muito bom 🙂

    • um exemple e tanto, não é Eduardo. e olha, nos próximos dias terei algo com o bem-te-vi, não como esse mas algo bem interessante. eles nos ensinam a cada dia. a música, bom, Construção do Chico é tudo isso que você escreveu. grande abraço.

  2. A natureza ensina-nos tanto, tanto!

    A começar pela construção de um ninho, um tão grande empreendimento por seres aparentemente tão frágeis!
    Mas constroem-nos….sem ninguém lhes ensinar, o que é ainda mais surpreendente!

    Excelente “construção”, esta sequência de imagens e música!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s