Fotos: Chronosfer. As três primeiras fotos – 1 & 2 no Vaticano, 3 em Florença e 4 em Paris, sendo a 5 em Porto Alegre, são algumas experiências com molduras e efeito de foto antiga, procurando, sem mexer na foto, eliminar ou atenuar defeitos. Nos quadros parisienses (4), deixei a luz solar incidir diretamente neles e por fim, a lua (5) em diagonal com árvores desfocadas.
Muito lindo! Acho maravilhoso o dom da fotografia. O olhar do fotógrafo.
A fotografia sempre é fascinante por tudo. É muitas vezes um texto sem palavras. Muito obrigado, Alda. O meu abraço e feliz dia.
E como um texto, pode obter vários olhares, várias interpretações, atingir alguns e outros não. É poesia captada pelas lentes. Um poema é poesia captada pelos versos.
Disse tudo. E assino junto, se me permites. Meu abraço.
À vontade! Rsrs
Obrigado, e assinando!
Una selección de fotos increíbles! Y la música… palabras mayores!
Às vezes, uma boa foto tem lá seus defeitos e estas têm. Então, sem grandes recursos utilizei o “envelhecimento” das três primeiras para sanar cada uma. As outras duas foram experiências com excesso de luz nos quadros e a diagonal lua/árvore. Creio que o resultado ficou interessante. Muito obrigado, Cláudia. Meu abraço.
A segunda foto parece muito palpável, sinto ela! Belíssimos registros.
Quase postei a que o foco é no Santo ao fundo e a água desfocada. Esse efeito de envelhecimento da foto ficou legal mesmo. Muito obrigado. Meu abraço.
Belo post. Umas das melhores imagens que já vi em seu blog. Lindas mesmo.
Obrigado, Alan. Fotos simples com a ajuda de um mais simples editor fiz o efeito envelhecimento nas três primeiras, na quarta exposição direta da luz e a última uma diagonal com os objetivos. Legal que você gostou. Abraço.
As experimentações fazem parte da vida! E as fotográficas também!
Uma grande verdade. Tenho mergulhado na fotografia que ao longo do tempo fiz e o quanto de experiências vivi com a câmera e tem sido muito gratificante perceber que cada uma delas é parte da minha memória de vida. Muito obrigado sempre. O meu abraço.