Hamilton de Holanda: Casa de Bituca

Print

O exagero às vezes bate à porta deste Chronos. Desta vez, não, absolutamente não. Casa de Bituca chega com Hamilton de Holanda hospedando em seu disco músicas de Milton Nascimento e seus parceiros. Encontro entre o bandolim e a voz instrumento. Ao passar faixa por faixa, a universalidade de Bituca é mais que consagrada: é sagrada. Os temas deslizam pelo player com emoção para que os acolhe. Se André Vasconcelos (baixo acústico), Gabriel Grossi (harmônica), Márcio Bahia (bateria) e Daniel Santiago (violão) formam a base do quinteto de Hamilton, os convidados tornam o álbum precioso: o próprio Milton e uma bela leitura que beira o samba em “Travessia” por Alcione. Um disco maiúsculo. Sensível. Sem exageros.

 

Brasilianos é outro dos discos solo de Hamilton. Como não encontrei mais faixas de Casa de Bituca fica este maravilhoso trabalho do bandolinista.

 

Anúncios

21 Respostas para “Hamilton de Holanda: Casa de Bituca

  1. A percepção do Hamilton de Holanda em relação à MPB – em especial ao choro e ao samba, bem como ao frevo – é muito forte, de extrema naturalidade Ao escrever isto, lembro-me de outro “sensitivo”: Raphael Rabello.

    O Milton já elucidou o sono e a vigília, já atravessou o rio de todos os encontros e despedidas.

    Um abraço.
    Darlan

    • Ao te ler bateu a saudade do Raphael e seu violão ou com Paulo Moura – outra saudade – ou como um violonista acompanhando um cantor/cantora ou com o Deo e a memória acende. Vale um post o Raphael. Sobre o Milton assino junto. Grande comentário. Abraço amigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s