Nunca havia fotografado corridas de cavalo. Ou melhor, apenas uma tentativa fracassada, quando ainda estudante de Jornalismo fiz um trabalho para a disciplina de Fotografia no Hipódromo do Cristal. Foram fotos comuns. Em 2014, houve aqui em Porto Alegre um desafio entre os jóqueis Russell Baze, Estados Unidos, e Jorge Ricardo, Brasil, os dois maiores vencedores do mundo. Meu irmão Mário, me levou para fazer algumas fotos. Era setembro, abril o pai havia partido, e lá era o ambiente da vida dele como profissional. Foi difícil. Tudo o que fiz foram, mais uma vez, como no tempo de estudante, fotos convencionais. Mas, em homenagem a eles, meu pai e meu irmão, agora juntos nos hipódromos do infinito, deixo neste Chronos o pouco que fiz naquele dia em que reencontrei a história de tantas vidas.
Fotos: Chronosfer. (A propósito, o brasileiro venceu o desafio e “Por una cabeza” é um tango imortalizado por Carlos Gardel que tem o tema turfe.
Esse tango é lindíssimo! Não sabia que era do Carlos Gardel. Grande homenagem, Fernando.
Muito obrigado, Renata. O tango do Gardel é belíssimo embora tenha escolhido uma versão moderna com o Gotan. Deveria eu ter escrito pelo menos a letra. O meu abraço.
Depois eu procuro 💙
Verdade, esse tanho é muito bom mesmo. Gosto das escolhas das músicas para complementar seus posts. Aliás, belas fotos, como sempre. A primeira ficou bem legal, marcante.
oi, Alan. foram fotos convencionais, mas a primeira está boa mesmo. o tango “Por una cabeza” é belíssimo e vale a pena escuta-lo com calma e deixar o imaginário viajar. muito obrigado sempre. o meu abraço.
Às vezes, há esse encontro entre imagem e música, mas em geral procuro fazer como se fossem postagens diferentes. Muito obrigado. Meu abraço.
Memórias… Pais (o meu também já não me pode abraçar) e irmãos (tenho irmãs, morando muito longe), sempre fazem falta e sempre farão. Tenho algumas fotografias de uma prova hípica com charretes. Um dia feliz, para mim. A ver se hoje à noite crio um texto com elas. Algumas acho que vale a pena compartilhar. Quanto à música, não me lembrava pelo nome, mas ao começar a ouvir, achei que reconhecia de um filme que assisti alguns anos atrás. E sim, faz parte da trilha sonora do filme “Perfume de Mulher”, com Al Pacino. Tocam na cena em que ele dança Tango com a atriz Gabrielle Anwar. Gosto imenso desse filme 🙂
Abraços!
Exato, da trilha do filme. É um tango emblemático e o meu pai somente escutava Gardel e céu faço este post com um eletrônico. O filme é maravilhoso. Abraços.
Ótimas fotos.
Eu só fui uma vez ver corridas de cavalos. No hipódromo em Recife.
No aspecto técnico estão boas, mas não têm nada de diferente ou que as diferencie. É muito legal viver a adrenalina de uma corrida. Tenho assistido pela Internet apenas tenho que voltar ao hipódromo logo. Meu abraço.
Pingback: Cavalos e Charretes – O Blog do Jauch
Por tudo, sem palavras, elas se deslocaram para o teu blog. Grande abraço.
Lindo casamento das fotos com a música!