Fotografia: Desafio de corrida de cavalos – Hipódromo do Cristal

Nunca havia fotografado corridas de cavalo. Ou melhor, apenas uma tentativa fracassada, quando ainda estudante de Jornalismo fiz um trabalho para a disciplina de Fotografia no Hipódromo do Cristal. Foram fotos comuns. Em 2014, houve aqui em Porto Alegre um desafio entre os jóqueis Russell Baze, Estados Unidos, e Jorge Ricardo, Brasil, os dois maiores vencedores do mundo. Meu irmão Mário, me levou para fazer algumas  fotos. Era setembro, abril o pai havia partido, e lá era o ambiente da vida dele como profissional. Foi difícil. Tudo o que fiz foram, mais uma vez, como no tempo de estudante, fotos convencionais. Mas, em homenagem a eles, meu pai e meu irmão, agora juntos nos hipódromos do infinito, deixo neste Chronos o pouco que fiz naquele dia em que reencontrei a história de tantas vidas.

IMG_0296 (2)

IMG_0367 (2)

IMG_0370 (2)

IMG_0369 (2)

Fotos: Chronosfer. (A propósito, o brasileiro venceu o desafio e “Por una cabeza” é um tango imortalizado por Carlos Gardel que tem o tema turfe.

13 Respostas para “Fotografia: Desafio de corrida de cavalos – Hipódromo do Cristal

  1. Memórias… Pais (o meu também já não me pode abraçar) e irmãos (tenho irmãs, morando muito longe), sempre fazem falta e sempre farão. Tenho algumas fotografias de uma prova hípica com charretes. Um dia feliz, para mim. A ver se hoje à noite crio um texto com elas. Algumas acho que vale a pena compartilhar. Quanto à música, não me lembrava pelo nome, mas ao começar a ouvir, achei que reconhecia de um filme que assisti alguns anos atrás. E sim, faz parte da trilha sonora do filme “Perfume de Mulher”, com Al Pacino. Tocam na cena em que ele dança Tango com a atriz Gabrielle Anwar. Gosto imenso desse filme 🙂
    Abraços!

    • No aspecto técnico estão boas, mas não têm nada de diferente ou que as diferencie. É muito legal viver a adrenalina de uma corrida. Tenho assistido pela Internet apenas tenho que voltar ao hipódromo logo. Meu abraço.

  2. Pingback: Cavalos e Charretes – O Blog do Jauch

Deixe um comentário

