Fotografia: São Miguel das Missões

As reduções jesuíticas de São Miguel das Missões mais que patrimônio da humanidade é sinônimo de uma bem sucedida organização social, onde havia entrelaçamentos entre as atividades de plantio, cultura, educação e civilização entre os povos que habitavam a região em 1687. A mescla entre a cultura europeia com a indígena – guaranis – foi elemento chave para o seu sucesso e também motivo de disputa entre potências, da época, até que deixaram de existir em 1750, quando o início do fim se aproxima. Um lugar místico, mágico e onde a imaginação alcança ser possível viver em paz e harmonia.

Sao Miguel 11

Sao Miguel 16

Sao Miguel 22

 

Sao Miguel 13

Sao Miguel 17Sao Miguel 19

Fotos: Chronosfer.

Anúncios

25 Respostas para “Fotografia: São Miguel das Missões

  1. Este lugar é mágico! E esta trilha que você trouxe é totalmente lá, aos meus ouvidos… Estive em visita ainda garota e me impressionou demais. O silêncio, que àquela altura não podia me dizer o que diz hoje, as cores, a textura do solo; a percepção da quietude e da intensa energia resguardada ali deixaram um registro que suas fotografias trouxeram de volta. Este laranja e tudo em volta são um convite ao berço. Impossível estar lá e não estar em si. Uma beleza Fernando. Obrigada por compartilhar com teus leitores! Um abraço, até!

  2. Vi um programa de TV sobre esse lugar e fiquei encantada com a beleza e a História (não tão feliz assim rs). Queria saber em que cidade fica.

  3. Pertinho de casa! 🙂
    Pra quem visitar fica a dica: o show de som e luz que acontece à noite conta a história do lugar de forma incrível. Imperdível!

  4. Fotografias muito boas são estas aí acima, que fazem jus à história deste lugar, o qual visitei uma vez, mas já faz muito tempo. Quanto ao Leon Gieco, vi o excelente documentário musical “Mundo Alas” (direção de Sebastian Schindler, Fernando Molnar e Leon Gieco), na tevê, em que ele e vários/as jovens artistas atravessam a Argentina, num ônibus devidamente adaptado.

    Um abraço.
    Darlan

    • São Miguel é um lugar que desejo voltar e refazer seu caminho. o León, sou muito suspeito, estive em seu estúdio, conheci seu trabalho e faz parte da minha história profissional e pessoal. Um gram abraço, Darlan.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s