Ringo Starr: Sentimental Journey

ringo-starr-sentimental-journ-537710

Ringo Starr não ficou em silêncio quando da separação dos Beatles. Assim como John,Paul e George, lançou o seu disco solo.Sentimental Journey é da safra de 1970 e visita os clássicos da música. Com um time de arranjadores de primeira – Quincy Jones, Les Reed, George Martin, Maurice Gibb,Paul McCartney, Klaus Voormann e Richard Perry – canções “Bye Bye Blackbird”, “Stardust”, “Night and Day” e “Sentimental Journey” ganharam uma linguagem pop e orquestração perfeitas com anos à frente de muitos grandes nomes desse universo de Ringo fariam. Um disco muito bom e tranquilo. Com o jeito Ringo de ser.

Anúncios

4 Respostas para “Ringo Starr: Sentimental Journey

  1. Night and Day, quanto tempo… foi ótimo relembrar. Interessante que quando falamos em Beatles (do meu ponto de vista), falamos em um modelo de “sonho”, mas cada um deles em separado tinha sua personalidade e seu tipo que em nada lembrava o grupo (com raras exceções) a não ser por reconhecermos neles participantes do “sonho”. =)

    • É verdade, acho que o Paul é o mais beatle depois dos Beatles, claro que com todas as reservas. Ringo hoje está mais para o Rock mas esse primeiro disco dele não deixa de ser precursor entre os seus e os clássicos da música que até Bob Dylan vem cantando com talento e sensibilidade. No fundo, Cláudio, contrariando Lennon, o sonho não acabou. Grande abraço e muito obrigado por estar aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s