Sibylle Baier: Colour green

sibylle_cover_lg

Expressivo álbum folk da alemã Sibylle Baier lançado em 2006 com material produzido no início dos anos 70. Atriz e cantora, ela decidiu não seguir a carreira musical. Ainda que tenha gravado Colour Green e participado de filmes, inclusive dirigida por Wim Wenders, a escolha de sua vida foi a família. Até 2006 o anonimato era sua companhia pública, então fitas do seu trabalho “caíram” nas mãos de de J. Mascis (Dinosaur Jr.) e a vitalidade exibida no disco ganhou espaço. São canções que nos remetem a Leonard Cohen ou Joni Mitchell e cada uma ganha uma dimensão única que, por exemplo, começa pela capa em tom sépia nos mostra sentimento de saudade. As letras, a levada instrumental, a voz por vezes sussurrante nos abraça em conforto contínuo. Para ser escutado sempre.

Para meu pai Mário, dois anos e sete meses de ausência -26.04.2014-, e meu irmão também Mário, dois meses de intensa saudade por sua partida -26.09.2016-.

Anúncios

10 Respostas para “Sibylle Baier: Colour green

      • Não gostei. Adorei, embora eu não saiba precisar o Folk… não sou bom com ritmos musicais e suas categorias, rs. Mas creio que eu seja um adepto ao Folk, então. Esse ritmo me fez lembra muito de Lykke Li, por exemplo, será que acertei? Enfim. O abraço é meu.

      • A Likke faz um belo índie rock/pop/eletrônico bem legal. O folk tem como nome maior Bob Dylan, e vai junto uma turma como Joan Baez, Neil Young entre outros. Às vezes, eles fazem rock, blues, jazz e etc. O importante é você gostar, o gênero é secundário. Renovo o abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s