Ronen Altman: Som do Bando

Ronen Altman

A música brasileira fascina a cada dia. Possibilidades se entrelaçam aos gêneros, as regiões multifacetadas do país e do continente, se apartam e se agrupam, buscam pontos comuns e diferenças. Nascem a cada dia novas harmonias. Som do Bando é um disco onde o bandolinista Ronen Altman ingressa nessa geografia de norte a sul, de leste a oeste e traz para os arranjos das canções André Mehmari, Dori Caymmi, Gilson Peranzzetta, Edson José Alves, Fernando Corrêa, Tiago Costa, Laércio de Freitas, Nailor(proveta) e Renato Borghetti. Sempre acompanhado de um quinteto de sopros que vai modulando as sonoridades daqui e dali. O resultado é magnífico. Um disco que possui além de todas essas características ainda tem como convidados Arismar do Espírito Santo, Teco Cardoso, Yamandu Costa, Heraldo do Monte, Eduardo Gudin e Benjamin Taubkin entre tantos dispensa palavras e exige audição. Pura felicidade.

 

 

“Sétima do Pontal” está no disco exatamente com Renato e Yamandu apenas.

Anúncios

2 Respostas para “Ronen Altman: Som do Bando

  1. Excelente.
    Pensei precisamente nisso que fala em relação a todas as possibilidades que se revelam na música brasileira – creio que através de uma pubicação daqui fui navegando por alguns músicos do Brasill e percebi essa tal riqueza e diversidade. Descobri um album que tenho ouvido de André Mehmari, Neymar Dias e Sérgio Reze – “As Estações na Cantareira”​ e um outro cantor que gosto muito, tanto da música como das letras​ Rodrigo Amarante, Muito bons “posts”

    • O bom é isso: descobrir, essas possibilidades que a música oferece para esses encontros. André é um pianista de primeira grandeza e o disco que você menciona também é daqueles que nos cativa. Obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s