Come Together Project: Neymar Dias & Igor Pimenta

Neymar Dias Igor Pimenta

Não é a primeira nem será a última vez que que composições assinadas por John Lennon, Paul McCartney e George Harrison, Ringo às vezes, será visitada. E feita a colheira de suas harmonias para diversas formas de expressão. Come Together Project tem características que atravessam fronteiras sem quebrar o encanta das canções do quarteto de Liverpool. Neymar Dias e Igor Pimenta trazem para o “idioma” das viola caipira de dez cordas e contrabaixo todas as texturas que esses instrumentos são capazes e criam dentro do espaço de Lennon & McCartney uma teia acolhedora de acordes onde os próprios instrumentos vão cumprindo as funções de outros, preenchendo espaço aparentemente vazios. A concepção da dupla avança para além da admiração e cria uma sonoridade rica e transforma as músicas em um passeio sonoro de puro encantamento e contemplação. Um disco belo e suave, brasileiro e universal.

 

Anúncios

2 Respostas para “Come Together Project: Neymar Dias & Igor Pimenta

  1. Chronos, que coisa mais linda este regalo matutino aos teus leitores. Desde o amanhecer – tardio nestes dias frios – estive cercada da suave amorosidade dessas cordas. Embalando minhas reflexões e escrita, trouxeram-me à lembrança a belíssima “Blackbird”, que imagino, sob cordas tão refinadas, elevaria ainda mais uma já inebriante beleza.
    Fui ao álbum. Blackbird não está lá… Quem sabe voou com suas asas partidas.  Mas encontrei a não menos bela “The long and winding road”. Que terna e oniricamente me leva a portas há muito buscadas no devaneio da Música. Deixo-a para você e todos os que, apreciadores da boa música, te visitam como eu.
    Belíssimo.
    Que o dia te sorria como agora sorri para mim!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s