Coldplay: Parachutes

Coldplayparachutesalbumcover

A banda de Chris Martin é densa e percorre caminhos entre a melancolia, densas melodias e riffs de guitarras em consonância com as estruturas de suas harmonias.  Pulando de gêneros alternativos dentro do espectro do rock, o Coldplay consolidou uma forma e uma estética próprias. Ousadias, experimentalismos e trabalhos de texturas ricas dão ao grupo criatividade para se juntar a poucas outras como umados melhores do mundo. Exagero? Talvez, mas o Coldplay trabalha com muita gana e força e desliza com naturalidade no universo musical. Banda fantástica.

 

 

Anúncios

4 Respostas para “Coldplay: Parachutes

  1. Acho q há um certa má vontade com esta banda. Não sei bem explicar, mas é como se quisessem classificá-los como grega, simplório.
    Mais eu não tenho vergonha de dizer que gosto da música deles, como Tb gosto do Phil Collins.

  2. “Do you know? Look at the stars and how they shine for you. Hoping everything’s not lost. Cause in the end there’s only You. Nothing else compares. Stand here until I fill all your heart’s desires.”

    ChronosFeR, estive com eles num show maravilhoso. Debaixo de um dilúvio, sob chuva torrencial, cantei todas e cada canção com leveza e esperança. Lá se vão alguns anos.

    Hoje, teu post me fez sentir aquela brisa leve na esperança que o set escolhido por você traz em poesia e melodia mornas, suaves, cheias de mansidão.

    Meu coração já não pode recepcionar as canções como naquela noite chuvosa. Então não estava só e havia um Duo. Hoje muitas vozes, muitas presenças, uma certa invasão – que espero não estar cometendo aqui – e solidão.

    É lindo teu post. Vejo nele lirismo, um apreço genuíno por Música, ode à esperança. Eis aqui uma moldura amarela para dias e noites lúgubres. Pinceladas e acordes áureos e dourados.

    Bonito. A sky full of stars.

    • obrigado, a música quando chega longe em nós se torna eterna, nunca invasiva, ao contrário. se o cinza acompanha muitos momentos, ele também traz junto as cores que possuímos. meu abraço e muito obrigado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s