Dúo Salteño: Nuestro Folklore

Salteño

Todos os meses. o Marcelo Fébula chega em nosso cais de Porto Alegre com muito da expressão e da cultura da Argentina. E lá, nem tão distante daqui, do seu Rio da Prata aportam canções da terra, das gentes que habitam desde o norte andino e indígena, passando pelo centro mais cosmopolita ao extremo sul na Patagônia e Terra do Fogo. Uma fusão de ritmos, sonoridades, palavras, vida. Sempre especial, como o dia de hoje. Obrigado, Marcelo.

Dúo Salteño

Não tenho palavras para contar-lhes sobre o Dúo Salteño. A dupla que formaram em 1967, Nestor “Chacho” Echenique e Patricio Gimenez, com a direção musical de Gustavo “Cuchi” Leguizamón. Não tenho palavras porque a arte desta dupla imortal sempre me comove profundamente, e me deixa sem elas. Dúo Salteño, dentro da melhor música argentina de todos os tempos, sem dúvida. Aqui apenas algumas de suas gravações memoráveis. Desfrutem.

Anúncios

2 Respostas para “Dúo Salteño: Nuestro Folklore

  1. A tarde vem caindo. Se aproxima o ocaso. Passada a interação própria do dia, o espírito amansa, o respiro é profundo e, de meu cantinho preferido, vejo uma grande árvore e ouço, sorvendo, estas belezas.
    Como você bem pontuou, comovente, me fez calar. Sonoridade, fusão. Palavras, vida. Um lamento saudoso às portas da alma, que pressiona o peito e faz jorrar o pranto contido.
    Saudade, medo e também gratidão. Encontrar uma beleza assim passada a primavera da vida é receber um presente que assumi não mais merecer.
    Desfrutei.
    Aproveito para agradecer as visitas ao meu Sapê.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s