Dúo Salteño: Nuestro Folklore

Salteño

Todos os meses. o Marcelo Fébula chega em nosso cais de Porto Alegre com muito da expressão e da cultura da Argentina. E lá, nem tão distante daqui, do seu Rio da Prata aportam canções da terra, das gentes que habitam desde o norte andino e indígena, passando pelo centro mais cosmopolita ao extremo sul na Patagônia e Terra do Fogo. Uma fusão de ritmos, sonoridades, palavras, vida. Sempre especial, como o dia de hoje. Obrigado, Marcelo.

Dúo Salteño

Não tenho palavras para contar-lhes sobre o Dúo Salteño. A dupla que formaram em 1967, Nestor “Chacho” Echenique e Patricio Gimenez, com a direção musical de Gustavo “Cuchi” Leguizamón. Não tenho palavras porque a arte desta dupla imortal sempre me comove profundamente, e me deixa sem elas. Dúo Salteño, dentro da melhor música argentina de todos os tempos, sem dúvida. Aqui apenas algumas de suas gravações memoráveis. Desfrutem.

2 Respostas para “Dúo Salteño: Nuestro Folklore

  1. A tarde vem caindo. Se aproxima o ocaso. Passada a interação própria do dia, o espírito amansa, o respiro é profundo e, de meu cantinho preferido, vejo uma grande árvore e ouço, sorvendo, estas belezas.
    Como você bem pontuou, comovente, me fez calar. Sonoridade, fusão. Palavras, vida. Um lamento saudoso às portas da alma, que pressiona o peito e faz jorrar o pranto contido.
    Saudade, medo e também gratidão. Encontrar uma beleza assim passada a primavera da vida é receber um presente que assumi não mais merecer.
    Desfrutei.
    Aproveito para agradecer as visitas ao meu Sapê.

Deixe um comentário

