Signo dos nascidos entre os dias 17 de fevereiro e 19 de março. Tem como característica principal a musicalidade. Sensíveis e criativos, vivem em mundos repletos de acordes e notas musicais, embora através da música possam expressar seus sentimentos. Pouco resistente à critica, o Harmônico, quase desiste quando não recebe elogios. Gosta da solidão, por isso relaciona-se apenas o necessário. No amor, é receptivo, pois é afetivo ao extremo. Seu melhor dia é sábado, quando todos saem e ele vai tocar em algum lugar. Sua cor é o branco, mas olha o azul com brilho nos olhos. Tem ascendente em Guitarra, que é o seu oposto. Às vezes, entram em conflito, ainda mais quando Guitarra comete alguns solos. O sol é em Piano, o que o torna mais suave com os tecladistas, naturalmente. A lua em Flauta mantém o equilíbrio. Com os flautistas é capaz de fazer grandes parcerias, desde que eles não tenham como ascendentes Baixo ou Bateria. Seu número é o cinco. Gosta de animais, o cavalo é o seu preferido. Partitura é o seu sistema solar. Se for homem, afinidades com Flauta, Saxofone e Piano. Se for mulher, com Violoncelo e Viola.
Quando estudei Criação Literária, as aulas tinham muito do que chamávamos “à queima roupa”, ou seja, o professor pedia um texto com determinado assunto para ser escrito naquele momento. Um dos exercícios, é esse acima: usar um instrumento musical como signo do horóscopo e escrever suas caraterísticas. Foi um exercício e tanto.
A água é nessária à terra, para amaciá-la e fertilizá-la. Um belíssimo exercício esse. Nessa partitura, que é o sistema, deixo uma pequena nota, um abraço.
Como filho de Peixes/Harmônica a água é minha fonte de vida por viver em terra e nessa partituras de notas e harmonias, que é o nosso sistema, te abraço.
Estou numa onda de estudar astrologia e acho que entendi desse texto mais do que eu li. Risos. Caso você queira que eu te envie seu mapa astrológico me passe data, local e horário de nascimento (em off). É só o mapa, não a leitura, a leitura pode ser feita por você mesmo, te explico como. Nada mandatário, tá. Em caso de falta de interesse só ignorar essa mensagem. Saudações.
A gente acaba revelando muito nos textos. Foi um exercício legal esse. Vou te enviar!