Dias de inverno acolhem-nos em nosso dentro. A imagem da introspecção contraria os dias de sol e cores que a estação oferece. Uma viagem para além do dentro. Uma viagem para ser, uma viagem para estar, uma viagem para viver. O tinto seco aquece os olhos, fogo da estrada. Um universo multifacetado de tantas possibilidades e sonhos a serem realizados. Clima para ser. Nina Becker canta Dolores Duran é um disco ensolarado. Está certo que Dolores viveu intensamente o amor, as dores, a boemia e cantou a vida com toda a força da vida. Nina traz para si esse cantar repleto de sentido e significado para muito adiante da simples introspecção. O coração bate descompassado, é feliz, sofre, sente angustia, sorri, e descobre que o amor é sempre possível. Não existe distância que o impeça de ser. Em cada canção, Nina revela esse ser. Compassos de voz, bandolim e violão acompanham o dentro que é maturado no inverno para florescer logo ali, com a urgência sem pressa dessa vontade sem fim que se entrelaça nessa estrada. Um disco magnífico de uma cantora que dá vida e forma às estações que nos habitam todos os dias na “Estrada do Sol”.
Fernando,
O que mais gosto e admiro nas suas apresentações é que em cada palavra respiro poesia, o que afinal torna a leitura leve e agradabilíssima. A elegância do texto acaba por traduzir dentro da gente, magia e encanto. Dá vontade de ficar, ler e ouvir repetidas e repetidas vezes. Forte abraço.
Sou apenas um jornalista tentando escrever e a música completa o texto. A poesia, na sua expressão mais pura e original está presente dentro e fora de ti muito além das palavras, Cris. O abraço sem quebrar os ossos, hein…..
Um convite poético para a emocionante experiência de ouvir nina (que não conhecia). A Cris, como sempre está certa. E dessa vez, você errado: quem escreve assim não é “só” um jornalista.
Oi, Mariel. Vejamos, sou um jornalista que tem a sorte de conhecer algumas palavras e fazer com que elas se encontrem, nada além disso. Alegre com tua vinda aqui. (A propósito, recebestes o texto do Inter?) grande abraço.
Recebi sim! Vou ler hoje.