Roma, ( não por acaso) cidade eterna

1335

1338

1401

1537

Roma é uma cidade inesquecível. A História pode ser respirada a cada palmo de suas ruas, de suas casas, de suas construções. Nada é exagero, até mesmo o caos do trânsito se torna parte do todo que é Roma. A vida ganha mais sentido com os romanos. Entendemos mais sobre nós mesmos. Descobrimos o passado que nos traz aos dias de hoje. Cidade Eterna como é chamada. Não por acaso. Roma é mais que História. E estar em Roma é também fazer parte da sua história.

Acima, nas duas primeiras fotos, o Amphiteatrum Flavium ou Coliseu visto do Monte Palatino, uma das sete colinas da cidade, onde em suas encostas foi construído o Fórum Romano, centro de tudo à época, e em seu interior, da colina, estavam os palácios de imperadores e nobres como Tibério, Augusto e Domiciano. A arena é um dos símbolos do Império Romano e impressiona os olhos e a alma de quem percorre seus caminhos, corredores, subterrâneos. Ao fechar os olhos, imagens de gladiadores, bigas, nascem ao natural.

A terceira, caminhando por seus bairros que mais parecem pequenas cidades do interior, pequenas províncias encravadas na grande capital, é possível encontrar imagens típicas e populares.

Por fim, em plena Piazza Navona, a exibição de artistas reúne número expressivo de pessoas, dando o que de moderno à Roma. Nela, as histórias se encontram. E podemos encontrar sua gente, gente que nos trata como gente. Sempre com o jeito romano carinhoso de ser.

Fotos: Fernando Rozano

Anúncios

2 Respostas para “Roma, ( não por acaso) cidade eterna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s