Inter: fila não vai andar. Abel continua treinador

A declaração do presidente Giovanni Luigi colide com os interesses da torcida. Ela reverencia Abel, o seu passado vitorioso, é inegável. Porém, passado é história. O torcedor quer o presente. E os dias de hoje não contemplam Abel em sua plenitude técnica. Em outras palavras, o treinador do Internacional vive do passado. É hora de dar um basta. Não adianta o discurso pobre de que torcedor é passional. Não é. Se fosse, não iria mais a estádio de futebol – bom, a afirmativa esbarra nos preços dos atuais preços de ingresso nas novas arenas – tampouco se serviria de seus produtos à venda, em especial camisetas e muito menos seriam sócios. Os clubes, de um modo geral, não sabem olhar o torcedor. Olham-no apenas como fonte de receita.  Apenas isso. Ou quando estão mal nas tabelas dos campeonatos que disputam, baixam o valor dos ingressos. O Inter não ouve seus torcedores. Insiste com o que não consegue superar os problemas técnicos e táticos porque vive, além dos visível mal preparo físico.

O adversário de todos os tempos, o Grêmio, trouxe após demitir Enderson Moreira, o ferido Luiz Felipe Scolari. Massacrado pela Alemanha e Holanda, pela imprensa, pelos torcedores, encontrou no Mosqueteiro refúgio. Aos poucos, organiza o time.  Ao seu melhor estilo e começa a vencer. Caminho oposto ao de Abel, que desorganiza o time. A emblemática frase “vamos para dentro deles” é folclore.

Algo mais sério ocorre nos corredores do Beira-Rio. O primeiro passo é mudar a mentalidade de quem está no comando. Da presidência, passando pela direção de futebol, batendo à porta da comissão técnica e abrindo as janelas do vestiário. É hora de novos ares. O Grêmio fez e respira. O Inter insiste em usar tubos de oxigênio. Mais um pouco vai faltar estoque.

Presidente, ainda é tempo de a fila andar. Dê uma chance ao Internacional chegar entre os primeiros.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s